Dermatologia

O que é dermatologia?

A Dermatologia é uma especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

Principais doenças tratadas pelo dermatologista

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, existem mais de 3 mil condições médicas e doenças que podem ser causadas à pele e regiões adjacentes. Sendo as mais comuns: acne, alergias, vitiligo, psoríase, queda de cabelo, hanseníase, micoses diversas, melasma e câncer da pele.

Tratamentos oferecidos pela Imunoderm

  • Acne
  • Eczemas
  • Câncer de pele
  • Retirada de sinais
  • Micose
  • Clareamento de manchas
  • Preenchimento de rugas
  • IPCA

Informativo

Dermatologia é uma especialização médica que tem como objetivo fazer o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de doenças relacionadas ao maior órgão humano: a pele. Esta especialidade também cuida de cabelos, unhas e mucosas, além do tecido subcutâneo (tecido gorduroso). São mais de 3.000 doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos.

O dermatologista também é habilitado para tratar de doenças nas mucosas, como infecções na boca, lábios, gengiva, língua e área genital. Neste caso, enquadram-se as doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Além disso, os profissionais desta área também precisam estar totalmente familiarizados com as outras especialidades médicas, isto porque as doenças de pele podem ser sintomas de uma doença interna, tornando-se assim a pele um importante fator de diagnóstico de outras doenças.

A dermatologia é dividida em dois tipos: a dermatologia clínica que abrange toda doença própria da pele, mucosas, unhas ou cabelos, como também doenças sistêmicas que envolvem estas partes do corpo; e a dermatologia cirúrgica que atua em qualquer tipo de lesão cutânea que requer um ato cirúrgico para removê-la.

As doenças de pele mais comuns são a acne, eczemas, psoríase, alergias internas e externas, infecções por bactérias, infecções por vírus como verrugas e herpes, infecções por fungos, doenças sexualmente transmitidas como a sífilis e cancro mole, hanseníase, leishmaniose, reações a medicamentos, tumores benignos e malignos, queda de cabelos, e etc.

O trabalho de dermatologia da Imunoderm, além de tratar de doenças, também cuida de fatores estéticos provocados pelas doenças ou não, como rugas de expressão, manchas na pele, estrias, cicatrizes, entre outras desordens estéticas. Especialidade esta conhecida como cosmiatria, outra área de forte atuação da clínica.

Dentre os tratamentos dermatológicos oferecidos por nossa clínica estão: peeling de cristal, peeling químico, aplicação de toxina botulínica, preenchimento de rugas, depilação a laser, laser de rejuvenescimento e Fraxx (Radiofrequência para Flacidez no Rosto), entre outros.

Cuide de sua saúde e bem estar